terça-feira, 15 de abril de 2014

Desabafo...

Desabafo ou nota mental: estou mesmo a ficar farta do Facebook...
Até tenho que o utilizar por motivos profissionais mas, sinceramente, a vontade de deixar 'aquilo' ao abandono é cada vez maior...
Mas que falta de pachorra para algumas coisas, acho que a segunda imagem aqui por baixo traduz um pouco o que sinto e acho...
Nem sei por que me dou ao trabalho de partilhar coisas do meu filho, por exemplo, que é algo raro e muito pouco usual em mim, muito menos com fotos bem nítidas e explícitas.
Partilhei uma foto 'mal tirada' de uma das suas atividades no fim de semana passado e grande parte das pessoas que conheço (mesmo) e que o conhecem a ele (pessoalmente), nem se manifestaram, então porque raios tenho eu de andar sempre a 'gostar' as fotos de todas essas pessoas e sei lá que mais...
É um misto de vidas perfeitas com a 'obrigação' de andar a 'gostar' quando connosco quase ninguém liga nenhuma. Estou mesmo a ficar farta, seja na área pessoal ou seja na área das bicicletas em geral e na área do BTT em particular... Caramba, já fiz tantas provas de BTT, algumas com direito a prémio, mas isso nem importa, o que conta é o esforço e ter chegado ao fim, e raras são as pessoas que mostraram algum interesse, então porque tenho eu que andar a interessar-me por tudo o que (quase) toda a  gente faz...?
O melhor mesmo é guardarmos para nós o melhor de nós. Chiça, não tenho nada contra quem o faz, mas parece que tenho vontade de me resguardar cada vez mais...



4 comentários:

Carla Isabel disse...

É isso mesmo!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

mas tu não tens de pôr "gostos" em coisa nenhuma menina! Obrigações? Já bastam as que a Vida nos impõe. De resto, facebook, blogs, comentários, gostos e afins, tudo depende de como e com que objectivo se usam as coisas...

E de resto, o facto de as pessoas comentarem pouco ou nada...pode ser por "n" motivos que nada tenham a ver com falta de interesse, cuidado, carinho, etc...Eu por mim falo, claro...tenho mais de 1000 indivíduos associados à conta de facebook como "amigos". Tenho basicamente 2 grupos de interesse: a Corrida e os UHF. Tenho toda essa gente associada pois é/pode ser interessante o que essa gente publique. Só isso. Claro que com isso passa-me muita publicação pela frente que não me interessa nada...mas não é preocupante porque AMIGO é outra coisa e se é importante eu acabo por saber, provavelmente por outras vias. Mas mantenho o face activo e não me chateio nada nem me preocupo com contagens de gostos e afins. Sou como sou e não me chateia andar sempre a pôr gostos em coisas de gente que nunca me "gosta" (acabei de inventar esta), pois se Gosto e a publicação me passou pela frente, lá vai um "gosto" com toda a sinceridade e sem esperar qualquer retorno, como é evidente.

Beijinhos e a propósito, não te posso adicionar como "amiga" no face? :) Estou a brincar...ou talvez não, tenho lá "n" praticantes do pedal...

Alexandra A. disse...

Exato. O FB é para usar com moderação e para situações específicas. É a fast-food das relações e, como tal, não convém consumir muito. ;) Não esperes muito da ferramenta em si, até porque tem vícios e falhas, pelo que nem sempre a 'culpa' é das pessoas. O FB manipula tudo, não leves aquilo muito a sério. E, sim, resguarda-te, tanto das pessoas em si como da info que lá colocas e que fica guardada para todo o sempre, mesmo que a apagues.

The gLiTtEr Side

Alexandra A. disse...

Ah, é verdade, pões o keep calm no pinterest, sim, sim? ;)