quinta-feira, 8 de maio de 2014

Gosto da palavra "Unleash"...

E por isso, numa pesquisa de imagens do Body Combat, ainda que esta que aqui deixo, esteja mais que 'batida', escolhia-a para colocar aqui por causa, precisamente, da palavra "unleash" porque acho que foi o que me aconteceu e porque gosto de a escrever e de a dizer em voz alta...
Vai para mais de dois meses que não fazia Body Combat e ainda pensei que, ah, e tal, é melhor baixar a cabeça e ir para a passadeira correr uma corrida insípida, monótona e monocórdica do que ir fazer o Body Combat porque depois ando para lá descoordenada dum lado para o outro...
Contudo, no momento em que olhei para a sala e a vi cheia de gente deu-se um 'click' e pensei que aquelas pessoas todas não haviam de estar mais em forma ou terem todas mais jeito do que eu para aquilo... E sendo assim, levantei a cabecinha e rumei à aula de Body Combat em vez de rumar à passadeira... E ainda bem que o fiz porque a aula correu muito bem, raramente ou nunca me descoordenei e me enganei nos passos, vulgo socos e pontapés (imaginários) e transpirei que me fartei!!! Adorei a aula e hoje sentia-me segura e a dar socos com força ao invés de andar para ali com os braços frouxos... Acho que pela primeira vez não tive medo da minha (pseudo) agressividade e soltei-a tendo os braços fortes e hirtos. Só que é claro que eu gosto é dos pontapés. Eh pá, aquele impulso da perna dá-me cá uma pica que nem consigo explicar... Seja para frente, para trás ou para o lado, o impulso saltitante do pontapé é algo libertador e que me enche de satisfação, chiça, caramba!!! Bom, a ver se vou mas é mais vezes...
Sim, nem é preciso perguntar, também fiz Cycling e mais umas 'coisas' e correu tudo bem. Adoro exercitar-me, não o consigo dizer doutra forma. A dois meses dos 40 sinto-me a ficar em forma, noto-o em mim, nas minhas prestações, no que sinto, e noto-o no corpo que está (finalmente) a ficar mais tonificado... Só penso que no ano passado por esta altura só sentia era frio, que estava em casa de baixa, com o braço ao peito, a perder a forma e o gosto por quase tudo...
Em quase duas horas perdi cerca de mil calorias, nada mau...


5 comentários:

Alexandra A. disse...

Também gosto dessa palavra! ;)
Acreditas nunca experimentei combat? Bodycombat havia no antigo ginásio, mas devido a horários e assim nunca fiz. Neste ginásio havia uma aula equivalente mas acabaram com ela. E com outra aula que era feita com sacos de boxe. :S

Estive a dar uma vista de olhos nas fotos e no plano de aulas do teu ginásio e é qualquer coisa!(até contemporânea têm?!)

Em relação à pergunta que me fizeste sobre a entrevistas, ainda não foi publicada mas é pela blogo (a seu tempo chegarei a 'publicações' de maior dimensão, há que ter fé! lol).

glitter

Algures no Oeste disse...

ALEXANDRA: Vai e experimenta! Com a tua forma de certeza que não vai ser 'complicado' para ti ;-)
É deveras libertador...
Quando ao "meu" ginásio é realmente o máximo, eh, eh, têm mesmo muitas aulas e muitas modalidades!
Quanto à tua entrevista, ok, fico então à espera ;-)
Beijinhos!

Nainho disse...

Olha que a corrida não é insipida...
mas o correr numa passadeira dentro de uma jaula sim é insipido! :)
Bons treinos..
De preferência fora de portas...
:)

Algures no Oeste disse...

NAINHO: É isso mesmo, se calhar não me expliquei bem. A corrida só seria insípida por ser na passadeira. Apesar de não gostar muito de correr, quando o faço prefiro mesmo que seja ao ar livre. Na passadeira confesso que não acho muita graça...
:-)

Alexandra A. disse...

Acabaram com as duas aulas desse género. Já não há, de todo. Nem que queira muito, já não posso experimentar. Ainda não percebi qual foi a ideia de acabar com as duas aulas, mas enfim.

Em relação às corridas, por acaso prefiro a passadeira (não há o atrito nem o vento nem o sol e afins) ;)