sexta-feira, 16 de maio de 2014

Não me chame hipertensa que me põe tensa...

Pois é, desde há uns tempos para cá que me foi detectada a hipertensão. Para precaver, o médico mandou-me fazer uma série de exames e hoje foi o dia de mostrar os resultados...
E ora bem, não é que está tudo ótimo...!
Coração: muito bom.
Rins: muito bons.
Análises: está tudo para lá de espectacular.
Tensão medida na consulta: normalíssima.
Então há que prosseguir com a minha vida 'normal', sem andar sempre a medir a tensão porque isso é um factor de... tensão... Tomar a medicação, e lá para o fim do ano vemos como estou.
O melhor de tudo foi ter-me pesado e constatado que perdi alguns quilos e que saí da casa decimal que me perseguia e da qual não estava a conseguir sair! Finalmente saí dela e entrei na que queria. Portanto, tenho X9 quilos e quero chegar aos X5 quilos, o que perfaz um total de quatro quilos a perder... Se eu fechasse mais a boca já os tinha perdido certamente, tendo em conta todo o exercício físico que faço... Mas como sou uma pessoa que gosta de... comer... enfim...
Escusam é de me vir cá com batidos, sejam verdes, vermelhos, rosa choque ou outra alimentação 'esquesita' qualquer porque não me convencem... Nem com bagas ou sementes ou treinos com nomes 'modernos' e esquesitos... Como diria o meu pai: "modernices"!!! É que estão a falar com uma pessoa que perdeu quase 30 quilos a alimentar-se... normalmente mas em quantidades mais reduzidas e a exercitar-se de forma pouco intensa, com caminhadas e algumas pedaladas suaves pelo meio, durante um período longo (1 ano)...
Sim, o meu testemunho até está público mas pronto, parece que só se valorizam as pessoas que recorrem a... batidos esquisitóides (desculpem-me, hoje deu-me para a má língua...) e a treinos de ginásio inventados não sei bem por quem, com nomes ultra sofisticados e programas tão intensos e maravilhosos que se as pessoas deixarem tudo desatam a engordar novamente que é um instante!!!

Sem comentários: