segunda-feira, 16 de junho de 2014

Às vezes também penso enquanto pedalo...

É verdade, às vezes também penso, ou melhor, tenho ideias enquanto pedalo. Já não é a primeira vez que tal acontece, vou a pedalar e de repente, pumba, tenho ideias sobre como resolver ou tratar determinado assunto e isto incide desde as coisas mais sérias que têm realmente influência na nossa vida, até coisas sem importância, como foi o caso deste fim-de-semana.
Para além dos milhentos afazeres domésticos, maternais, pessoais e sociais, o meu corpo e a minha alma só se tranquilizam quando... vão pedalar... E vai daí que num fim-de-semana tão agitado, para arranjar tempo no tempo para poder dar novamente uma volta grande de bicicleta, ontem, depois duma espécie de festarola pelo serão de sábado dentro que nos fez deitar tarde e comer mais do que devíamos, eis-me levantada antes das sete da manhã com a 'pica' toda (!!!).
Acordei para ter tempo no tempo e também porque se previam temperaturas altas o que não é muito favorável para pedaladas intensas... E assim sendo, às 7h45 aí estava eu a sair de casa, imagine-se, com... frio... Estava uma neblina, um nevoeiro e uma geada àquela hora que as minhas pernas e braços de fora rapidamente se arrepiaram numa descida que 'provocou' um vento frio pelo meu corpo e cabelo...
Mas depressa esta 'situação' foi resolvida com a subida íngreme (em terra) que costumo fazer pouco depois de sair de casa... Rapidamente fiquei com calores e maravilhada com a paisagem depois de chegar lá acima: as nuvens e a tal neblina estavam abaixo da altitude a que eu estava pelo que havia sítios rodeados por aquele nevoeiro que assim de repente pareciam terras encantadas.
Lá prossegui, sempre a acelerar porque tinha que estar cedo em casa. E era tão cedo que o sítio onde costumo beber café ainda nem estava aberto quando lá cheguei...
Siga...
E segui e o calor começou a apertar e fui bebendo a bebida isotónica, comi uma barrita, desta vez não tinha bollycaos para levar (!!!) e nem sei como aguentei tudo sem... beber café...!
Às tantas só pensava que tinha que me despachar, parei um bocadinho de nada a ver o mar e para tirar uma foto e pus-me ao caminho, um nadinha de nada mais reduzido pelo que desta vez, ao invés dos 63 kms que esta volta costuma "render", fiz 58 kms, menos 5 kms portanto. Gastei cerca de 2000 calorias em três horas e meia a pedalar, e sinto que cada vez me custa menos a fazer voltas assim grandes... Continuo algo lenta nas subidas mas faço-as e não as evito, insistindo até nalgumas bem difíceis porque é esta a minha fraqueza...
Mas como estava a dizer no início, durante a pedalada ocorrem-me assim algumas ideias e desta vez a ideia foi para que raios ia em todos os dias que vou ao ginásio, fazer... Cycling... Por que não tentar divertir-me no ginásio, aliviar um pouco o treino e o stress e fazer uma aula de... pasme-se... Zumba! É que eu adoro dançar e assim com'ássim se passo quatro horas a pedalar, bem podia dançar um bocadinho para variar...
Hoje é segunda-feira e há mais de uma semana que não vou ao ginásio. Pensei em ir hoje mas fazer uma aula que trabalha mais a força e ir embora mais cedo para casa por... não fazer a aula de Cycling...
Logo vejo...

Sem comentários: