quinta-feira, 26 de junho de 2014

Loucura (quase) total

Em maio fui a uma maratona.
Este mês fui a uma maratona.
E agora a loucura total é inscrever-me numa maratona em cada mês que passa.
Portanto, mesmo antes de completar os famigerados 40 anos, no próximo mês, irei a uma maratona.
No mês seguinte, em que estarei de férias, venha mais uma.
E no mês do regresso às aulas, segue-se outra.
E acho que no mês de aniversário do filhote também irei a outra.
Visto assim ao longe parece a loucura total.
Visto ao longe pergunto-me para que é que ando a gastar tempo e dinheiro em provas e só me lembro é dos almoços e dos convívios depois das provas que sabem sempre tão bem...!
De qualquer forma, até parece que tenho uma espécie de calendário de provas, tipo assim como se fosse uma big atleta e tal, mas não. Faço isto mesmo pelo gozo e tem piada já que nunca tive grande veia competitiva e acho que continuo a não ter, como se estivesse adormecida, mas a paixão pela bicicleta é tão grande que mesmo sabendo que será rara a possibilidade de ganhar lugares no pódio, continuo a ir às provas... E faço-as completamente sozinha...
Claro que também penso em treinos e em pedaladas e de que forma poderia melhorar o meu rendimento. Penso nas voltas maiores que dou ao domingo, penso que de semana raramente ou nunca tenho tempo ou possibilidades de pedalar e por causa disso vou ao ginásio pedalar nas aulas de Cycling. Que talvez seja melhor ganhar força através dos exercícios mais localizados e não tanto aeróbicos.
Penso em tanta coisa depois de ler, ouvir e absorver tantas informações sobre treinos de ciclismo, principalmente através da Escola de Desporto on line que tanto me tem ajudado com os seus artigos e dicas, no 'site' e no Facebook e mesmo através de e-mails mais personalizados para mim mesma, já que me respondem sempre quando coloco dúvidas... Já não posso dizer o mesmo do meu ginásio...
Enfim, vamos ver como corre tudo e se algum dia ainda desato para aqui com uma espécie de crónicas por causa das provas...

Sem comentários: