quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pânico

Acho que nunca referi por aqui que, não sei bem porquê mas... tenho quase pânico de... falar em público... É uma tara como outra qualquer mas realmente fico cheia de suores e começo a corar, sinais de desconforto perante o... público...
Se calhar preciso de terapia para isto e não sei. Fico nervosa e ansiosa, quase com vontade de fugir mas pronto, às vezes temos que enfrentar os nossos piores medos e isso aconteceu. Ando numa formação em que tivémos que fazer uma apresentação e eu lá fui sozinha... falar... E realmente no início estava mesmo nervosa, quase que me esquecia do que tinha para dizer, ainda tropecei num quadro e por momentos achei que ia cair em cima do 'público', como nos filmes - em câmara lenta e tudo - mas sorri, depressa me recompus e prossegui. E consegui algo que achei que não ia conseguir fazer: fazer toda a apresentação sem ler papéis ou apontamentos, apenas segui as imagens que tinha preparado num "power point". Só tenho a dizer que é algo inacreditável para mim, é claro. Bem sei que nem é normal ter este tipo de inibições com esta idade mas realmente aflige-me falar em público...
Mas pronto, parece que toda a gente gostou e isso é o mais importante, isso e não ter lido e ainda conseguir fazer algumas piadas à volta do assunto apresentado...
Sempre a aprender e a evoluir...
:P
Pena que nos próximos tempos não se vislumbrem mais "apresentações públicas" para desemburrar e aí volta tudo à estaca zero: inibições, medos, inseguranças, nervosismos e por aí fora...
 

1 comentário:

Alexandra A. disse...

Boa! :D

Na comunicação, como em quase tudo, é preciso prática. Realmente é pena não teres muitas oportunidades porque acho que apanhavas o jeito depressa ;) E também acho que o exercício, devido a vários fatores, ajuda muito a desinibir. :)

(Vou levar a quote para o pinterest)

glitter | fb