quinta-feira, 3 de julho de 2014

Atentem no pormenor do pulso... esquerdo... mas só porque não se vê o direito...

Estava na dúvida entre ir correr de manhã, em grupo, ou vir trabalhar de bicicleta, sozinha...
Como correr é uma espécie de ponto fraco meu, andei a pensar na corrida porque gosto de insistir naquilo que mais me custa... Contudo, após alguma ponderação e muitos pensamentos sobre o assunto, decidi-me pela bicicleta porque é aí que quero melhorar... Se quero progredir a pedalar então o melhor será certamente... pedalar...? E depois tenho que aproveitar enquanto é possível fazê-lo já que durante o tempo de aulas, a levar o filhote à Escola, isso não é possível...
E assim de repente, de manhã cedo que tenho acordado com as galinhas, preparei tudo para vir trabalhar a pedalar. A roupa 'normal', as sandálias, o lanche e a carteira foram colocados na mochila, sendo que vim trabalhar a pedalar com roupa de ciclismo simples e os sapatos de encaixe porque os meus pedais não permitem outro calçado...
Nem meia hora demoro e o trânsito que passa por mim é pouco. Contudo, ainda transpirei porque hoje o ar estava mais quente mas nas descidas descanso e levo com o vento na cara, como que para me abrir os olhos e a mente...
Para poupar peso e espaço, decidi vir com o relógio e demais pulseiras já no pulso, afinal a viagem é curta e por isso achei piada ao efeito de vir a pedalar com as luvas e a roupa de ciclismo e depois pulseiras fashion nos pulsos...
De facto, dá trabalho a mudar de roupa mas sabe tão bem vir trabalhar assim que compensa tudo isto...
 

2 comentários:

Maria João Oliveira disse...

Olá!
Tendo descoberto o teu blogue no da Loira, vi que vais trabalhar de byke, depois li o artigo da Maria Bicicleta...e pronto! ontem vim trabalhar a pedalar também! Já andava com esta ideia há tempos, só troquei as sandálias de salto por uns mocassins.
Balanço: Espectacular, exceptuando as calças de ganga que prendem um bocado as pernas. Vou repetir, excepto quando o calor já for muito ou vier de vestidinho. Ando super viciada e com vocês, sinto-me acompanhada. Obrigada!

Algures no Oeste disse...

MARIA JOÃO: Obrigada pelas palavras, e bem vinda. Fico contente por haver mais pessoas (mulheres) a pedalar rumo ao trabalho ;-)
Também eu me sinto mais acompanhada com partilhas assim...
Um beijinho e boas pedaladas.