sexta-feira, 11 de julho de 2014

Desinspirei e desmoralizei

Pela primeira vez eu e marido fomos 'reconhecer' parte do percurso duma prova a que vamos. Nunca tinha feito tal coisa, ir pedalar por caminhos que farão parte duma prova em que irei participar... E foi... desispirador... Não sei se foi por ter sido ao fim de um dia de trabalho em que me sentia cansada e com alguma fome porque não tinha almoçado nada de jeito, mas a verdade é que à medida que os quilómetros avançavam mato dentro ia ficando desinspirada... Achei tudo muito técnico e apertado para o meu gosto, desmontei da bike e lá está o que me leva a depois ser lenta nas provas... Perco demasiado tempo a desmontar e a montar a bicicleta, perco muito tempo a combater os meus medos nas descidas que me fazem pedalar, ou agarrar-me à bicicleta, a uma velocidade reduzida quando é nas descidas que se ganha... velocidade e... tempo...
Senti-me deslocada, prestes a não comparecer na prova porque, no fundo, não é isso que é a minha vida e uma vez insegura, sinto-me... insegura e não gosto... Estou mesmo cheia de receios e a auto-confiança veio por aí abaixo.
O sol começava a desaparecer e a mim apetecia-me estalar os dedos e aparecer em casa, sem ter que pedalar mais...
Ainda por cima, não fizémos o percurso na totalidade porque não havia tempo para tal, mas do que fiz não me senti nada confortável...
Queria tirar estes pensamentos de mim mas estão a ser mais fortes do que eu... Que tristeza, com tantos medos e inseguranças se calhar vale mais dedicar-me a trails, a correr pelo mato fora ao invés de andar para aí com a bicicleta debaixo do braço...
Consegui pedalar subidas mais que inclinadas mas túneis técnicos e apertados... baaaahhhhh!!!

1 comentário:

A Loira disse...

Às vezes também me acontece, costumo dizer que não estou "praí" virada, mas depois passa.