segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sim, dei uma voltita

Sim, dei ontem uma volta de bicicleta mas nada de especial porque tinha o tempo algo contado... Foi mais uma volta solitária, envolta nos meus pensamentos... Tomei café, vi o mar e 'desandei'...
No final desta pedalada de 50 kms contabilizei que me faltam apenas cerca de 30 kms para atingir o desafio do Strava, dos 300 kms no mês de julho, o que não é muito mas tendo em conta o meu tempo disponível e a minha vida, suponho que seja bem bom...



E depois, quando estava quase a chegar a casa percebi que ainda tinha tempo para mais alguns quilómetros, e já que as minhas pernas pediam mais, ainda segui de bicicleta para um lado para onde não costumo ir...

Pedalei com os novos sapatos de encaixe que são muito mais leves do que os que tinha... Encaixam também melhor na bicicleta e sinto-me mais segura. Apenas estive durante um minuto, para aí, a treinar como encaixar e desencaixar os sapatos porque estes ficam mais presos do que os outros. Mas foi algo automático, nada de problemas ou complicações... Os outros que tinha, têm cerca de dois anos e a sola e os sapatos em si ainda dão para umas voltas mas como o tecido se rompeu de lado, ficam para os dias chuvosos e enlameados de Inverno... 
Como tenho o  pé grande, não há cá a distinção de sapatos de encaixe de senhora ou de homem... Estes supostamente são de homem mas servem-me muito bem. O meu pezinho (ou deverei dizer pézão...) não é propriamente de Cinderela pelo que este modelito que aqui vêem é nada mais, nada menos, do que o tamanho 42, ah, pois é!!!
Sinto-me a ficar mais rápida e airosa a pedalar, parece que não há mesmo melhor treino do que a prática...

2 comentários:

maria joao oliveira disse...

Estou cheia de inveja! Há 1 semana que não pedalo, só consigo ir correr e a byke anda sempre aqui nos pensamentos, raça de vicio que se nos entranha no pêlo!(nota que eu sou principiante)Também tenho muita inveja de pedalares com o mar tão perto...eu só apanho 1 bocadito de rio.
bjnh

maria joao disse...

Sou tão principiante que nem me atrevo aos sapatos de encaixe, tenho receio de me esbardalhar.