segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Lazer e trabalho...

Ora bem, deixa cá ver...
Pois que ontem dei uma volta de 65 kms. Lá está, pode não ser muito mas para mim é... Nunca pensei que um dia iria pedalar 65 kms 'de seguida' como na volta que dei ontem em que 75% foi BTT e os restantes 25% por alcatrão... Demorei quatro horas nisto e até parece que tenho o exercício da semana feito mas... é claro que não penso nem me sinto assim...
Foram-se cerca de 2200 calorias, e confesso que para o fim já estava a sentir fome e sede ainda que tivesse levado barritas e géis. Doseei a bebida que levava no 'bidon' e é claro que durou até ao fim mas teria sido melhor se tivesse mais...
E portanto num dia calcorreio terras e vejo o mar...

Pedalando em lazer - 65 kms...

E no outro dia de manhã estou pronta para vir a pedalar para o trabalho, sendo que são apenas uns dez quilómetros para um lado e outros dez para outro.
E por isso, e para não ter tanto "trabalho" experimentei a vir trabalhar montada na bicicleta com as calças de ganga vestidas, um jersey de ciclismo e meias e os sapatos de encaixe, com uma blusa e as sandálias guardadas na mochila que trouxe às costas...
Quando saí de casa, frio era algo que não estava mas o mesmo já não se pode dizer do vento... Ainda assim transpirei e as calças de ganga apertadas também parece que "prendem" um pouco as pernas mas pronto, fez-se, fiz-me ao caminho...
Ainda bem que tenho um sítio no meu trabalho que permite guardar a bicicleta e mudar de roupa. Fica lá tudo num cantinho arrumado.
Mas enfim. Como dizem umas amigas minhas holandesas, Portugal tem muitas subidas e descidas, não é como na Holanda em que é quase tudo a direito e também por isso usam mesmo muito a bicicleta para se deslocarem e trabalharem. Já quando cá estão não lhe dão tanto uso precisamente por causa das... subidas...
E cá estou trabalhando, 'leve' e 'airosa', ansiando pelas férias que tardam em chegar...

Pedalando para o trabalho - 18/20 kms (ir e vir), mais ou menos...

Sem comentários: