terça-feira, 5 de agosto de 2014

Podia ser nada ou tão simplesmente fazer marcha-atrás

O que é que esta foto ou este movimento têm assim de espetacular? À primeira vista, se calhar nada mas para mim têm uma importância muito grande... De cada vez que faço este movimento a conduzir, vulgo a fazer marcha-atrás, recordo-me que há coisa de um ano que não conseguia colocar o braço nesta posição... Provocava-me dores e apesar das sessões de Fisioterapia, o braço e o ombro ainda não tinham grande agilidade e, lá está, só quando perdemos as coisas, por mínimas que sejam, é que lhe atribuímos o devido valor... Mas o que é que eu ligava a isto ou ao facto de levar a mão ao cimo da cabeça...? Nada! Mas como entretanto deixei de o conseguir fazer, rejubilei quando voltei a colocar a minha mão no cimo da cabeça...
Foram pequenos grandes passinhos de coisas sem importância mas que afinal eram importantes... Fazer um rabo de cavalo, voltar a conduzir, voltar a conseguir abotoar o soutien atrás das costas... Tudo pequenas grandes vitórias que me fizeram repensar em muita coisa na vida...
Com a Fisioterapia que fiz e com o exercício físico que faço, consegui que o braço e o ombro não ficassem tão bloqueados e presos e por isso quase dou pulos de felicidade quando constato que "consegui" levar o braço ali...



Sem comentários: