segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A apertar...

A Escola ainda não começou mas uma das atividades do filhote já... E assim, desde há três anos com essa atividade uma vez por semana e outra num dia do fim de semana, passámos agora para ter esta atividade (a atividade número 1) durante dois dias da semana e mais um dia ao fim de semana... Talvez num repente pareça coisa pouca mas pus-me a fazer contas ao tempo... 
Se o filhote não se calava a dizer que queria voltar para uma outra atividade (digamos que seria a atividade número 3), isso agora está fora de questão porque senão passávamos o tempo dum lado para o outro e ele próprio ficaria sem tempo para brincar e... estudar...
Há ainda uma atividade (atividade número 2) que não começou e que, em princípio, coincide com um dos dias da atividade que já começou. Fabuloso, não é...? Pois que nesse dia das duas uma, ou o filhote vai à atividade número 1 e sai a meio para ter a atividade número 2, ou não vai de todo à atividade número 1, perdendo assim um dos dias na semana dessa mesma atividade...
E lá andamos nós a correr dum lado para o outro.
Falta ainda referir que a atividade número 1 começa meia hora depois da minha hora de saída do trabalho e que o pai vem de Lisboa, a muitos quilómetros do sítio de onde estamos. Eu nem sempre consigo sair a horas e nem sempre o pai chega "a horas". E depois saio do trabalho a correr e lá vamos nós a correr para a atividade número 1, e isto duas vezes por semana, num Inverno infindável e escuro, frio e chuvoso...
Ah, e a Professora da Escola, no final do ano letivo, avisou que o 3.º Ano ia ser muito mais difícil e elaborado, portanto, irá requer um estudo mais intenso e 'a sério' do que até aqui...
E por fim, eu mulher... Lá se vai o ginásio naqueles dias. Isto é o de menos importante mas se eu não me exercitar terei de gastar dinheiro num Psiquiatra, certamente... Já andei a fazer contas aos dias e às aulas a que poderei ir e na minha cabeça elenco um mapa de aulas e mais isto e mais aquilo.
Faço contas outra vez. Dois dias com atividades, outros dois para me exercitar e um para respirar e suspirar... Sim, eu poderia ir num terceiro dia ao ginásio mas e o resto...? Estudar, as roupas, os lanches, os jantares, os tpc's e por aí fora! Bem sei que tenho a ajuda do pai mas eu sou tipo gosto de 'checkar' tudo e por aí fora...
Isto mal começou e já estou em "stresses"... E ainda nem se iniciaram as aulas...
:|

5 comentários:

Alexandra A. disse...

Tenta organizar-te o máximo possível ao fim de semana...

Quanto ao 3.º ano, é mais difícil, que é. Mas acho que o estudo também acaba por ter de ser feito, inevitavelmente, por eles. Precisei de acompanhar mais a minha filha nos dois primeiros anos do 1.º ciclo do que nos dois últimos.

Alexandra A. disse...

[e a pergunta que se impõe: os leggings roxos têm cordões? :p]

Algures no Oeste disse...

ALEXANDRA: Eis a foto dos leggings, e sim, têm cordões. Vê lá o que achas, lol!

http://osolalguresnooeste.blogspot.pt/2014/07/roupa-desportiva-duma-marca-improvavel.html

E aqui a minha opinião depois de usar os ditos...

http://osolalguresnooeste.blogspot.pt/2014/07/classificacao-dos-leggings-da-marca.html

Beijinhos!

Alexandra A. disse...

E não fizeste a reclamação? Devias :S

Voltando à minha 'tara' pelos cordões, que lhes fizeste [na - calculo - única vez que os usaste]? Escondeste, ataste? Não se notam por baixo de um top justo? ;)

Algures no Oeste disse...

ALEXANDRA: Não fiz mas realmente devia tê-lo feito! Suponho que não me quis dar ao trabalho :|

Quanto aos cordões, agora que falas nisso, dei-lhes um nó e ficaram discretamente por baixo da blusa. Mas também só os usei uma vez, tenho que voltar a usar para reparar melhor...

Beijinhos ;-)