segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mãe e filho sozinhos...

Mãe e filho sozinhos porque o pai não estava, vão até ao parque montados nas respetivas bicicletas. Aproveitámos ainda para dar uma pequena voltinha, sempre pelos campos e com o capacete, é claro, apesar de irmos vestidos com roupas semi "normais". Só mesmo eu para pedalar em pedais de encaixe com sapatos de caminhada e uma ganga abaixo do joelho.
Quando passamos e dizemos boa tarde as pessoas incentivam-nos e "metem-se" com o filhote, e eu acho piada a isso. 
Há quem ande frenético a colocar os filhos de 12/14 anos em maratonas de BTT, as mesmas onde tenho ido, e quando me vêem a pedalar com o filhote é como se ali fosse uma espécie de professora, algo que esses mesmos filhos não têm porque os pais não pedalam nem um bocadinho. E na verdade é quase isso. Olho para o meu filho a pedalar sobre a areia, a terra e os troncos e imagino que daqui a uns anos ele vai estar ágil e forte e que eu já não terei tanta força assim... Que será ele a esperar por mim e não eu a esperar por ele como acontece agora...


2 comentários:

A Loira disse...

Oh... mas ele vai esperar por ti muito feliz, afinal, foste tu que o ensinaste e o incentivaste nesta paixão.

Gaja Maria disse...

Acho isso tão lindo. Também gostava que os meus pedalassem comigo mas eles não estão para aí virados...