segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Há duas semanas que não meto os pés no ginásio...

É incrível, é do outro mundo mas... há duas semanas que não meto os pés no ginásio... Parece que perdi a vontade, não de me exercitar, mas de ir a um sítio onde todos parecem muito valentes e em que quase tudo se resume a... 'show off'... Pode ser uma fase mas estou de facto farta de andar lá há tantos anos e de ter feito, por exemplo, a última avaliação física há um ano atrás... Sinto que vou ao ginásio com um objetivo pragmático e que mais parece que o ginásio está virado para o lado social, da convivência, e não tanto de alcançar objetivos...
Isto tudo também para dizer que quando ando no ginásio e vou a maratonas, por norma, sinto-me mais cansada do que me senti ontem... Sim, eu sei, foi o dia de anos do meu filho, mas nós conversámos e na verdade, de manhã, estava tudo a dormir, e o meu filho queria era a companhia do mano e por isso estava delirante e não se importou que a mãe e o pai maluquinhos fossem a uma maratona de BTT às portas de casa. É claro que se fosse longe não íamos, fomos por ser perto, pelo convívio, pela simpatia das pessoas, enfim... E então, volto a dizer, duas semanas sem pôr os pés no ginásio, e eis que não me senti nada cansada ou com stresses, e sem esperar, fiquei em terceiro lugar da meia-maratona, femininos!!! E sim, havia mais mulheres a participar, desta vez não fui a terceira porque éramos... três... E de facto ontem sentia-me (muito) bem! Não sei se ajudou o facto de me sentir feliz e esperançosa com o aniversário do filhote e por ter cá a família, o mano do meu filho, a minha mãe, todos juntos e felizes... O tempo também ajudou, estava Sol, e por isso os trilhos estavam secos e cheios de melgas (hoje estou toda picada) e foi muito divertido ir ao pódio. Isto deixa-me mais auto-confiante e com muita vontade de melhorar as minhas prestações e começa a parecer que o  ginásio não se encaixa nisto...
E assim, no espaço de duas semanas, trouxe dois prémios para casa, o que me deixa muito feliz. Hoje pareço ter um sorriso tonto nos lábios e na cara, pelo prémio que ganhei e pela felicidade do filhote com o seu aniversário e por hoje termos levado um bolo e sumos para a Escola, para lá lhe cantarem os Parabéns...
Às vezes sinto-me tão em baixo e depois acontecem estas pequenas coisas que me alegram um pouco a vida...

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Muitos parabéns! Estás a ver que a persistência compensa? Força nisso :)