sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pump up the jam...

Não sei se se recordam de uma música dos anos 90 que se chamava (e chama) 'Pump up the jam' (o video está aqui por baixo) e que até hoje ficou  na memória, não pela sua qualidade imensa mas porque era sempre a mesma coisa e ficava no ouvido a música e a letra...

Pump up the jam, pump it up
While your feet are stompin'
And the jam is pumpin'
Look ahead the crowd is jumpin'

Pump it up a little more
Get the party going on the dance floor
See 'cos that's where the party's at
And you'll find out if you're too bad


E por aí fora...
Pois que agora, em 2014 há outro "Pump" que está na moda e é nada mais, nada menos, do que o Pump, Body Pump, uma modalidade, como as outras, e que prolifera por esses ginásios fora. Também cheguei a fazer esta aula, à hora de almoço, muito antes de cair e de ficar com um braço e um ombro aparafusados...
Mas como estava a dizer, este Pump está na berra pois é ver as aulas cheias, diria mesmo 'à pinha' de gente que busca nem sei bem o quê, talvez força e tonificação, já que é uma aula dada ao uso intenso de pesos.
Pois eu como pessoa semi limitada não frequento esta aula. Para já tem muitos movimentos em que é necessário elevar os braços acima dos ombros e cabeça e um dos meus bracinhos não o consegue fazer. E depois porque o médico, depois de diagnosticada a hipertensão, me recomendou que fizesse todo e qualquer exercício à exceção de levantar pesos acima dos ombros e da cabeça...
Apesar das minhas limitações que fazem com que não esteja para me chatear indo a uma aula em que não conseguiria fazer grande parte do que é pedido, também há a parte de 'rebanho' e de modas que não me agrada muito... Como é uma aula que está na... moda... parece que vai tudo a correr para lá, mesmo quem não faz nada de jeito... Parece uma espécie de Culto ao qual não me quero juntar. Se calhar pertenço ao Culto do Cycling e não sei mas sou tão independente que só a ideia de andar em grupinhos ou a venerar algo ou alguém me deixa enjoada e sem vontade de... ir...
Enfim... o que importa é que cada um faça aquilo de que gosta...





1 comentário:

Alexandra A. disse...

Numa aula de circuito, o prof. costuma pôr uma mix dessa música ;)

Quanto ao pump... no meu gym havia uma aula equivalente e agora já não há (enfim); há uma semelhante. Gosto e cada vez adiro mais a tudo o que envolva pesos - sem exageros - porque sinto que os resultados são muito melhores.

Se pudesses falar com o prof. da aula, talvez te desse opções para fazeres... Isso do culto e do neverar também não é para mim ;)

glitter