quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A minha primeira mamografia

E pronto, aos 40 anos e 4 meses fiz a minha primeira mamografia, complementada por uma ecografia mamária (mas isso já tinha feito por volta dos 20 anos...). Eu cá não ligo a doenças mas o Cancro da Mama assusta-me mesmo muito... A minha avó materna faleceu deste problema, a minha tia paterna retirou um peito há coisa de dez anos (ela tinha quase 60 na altura) e por estes dias uma meia prima direita está a sofrer com este... 'mal'... E por isso o médico do meu trabalho mandou-me fazer estes exames. Confesso que estava algo ansiosa mas afinal não custou assim tanto e pelos vistos não tenho nada, está tudo bem, ufa...
Tive que esticar os braços e colocá-los atrás da cabeça nalguns momentos e por causa da placa e dos parafusos custou-me um pouco mas pronto, de resto, nada a apontar...
O melhor realmente é prevenir e apostar na prevenção... Fico agora muito mais tranquila...


3 comentários:

Adri disse...

Já tenho 30 e nunca fiz mamografia, gostaria de fazer, pois minha avozinha também faleceu disso,mas os médicos nunca pedem.... umas dizem que doi e outras não, acho que quando for fazer vou ficar bem ansiosa,masé isso aí temos que nos cuidar, fazer um exame não é nada perto de um tratamento!!!
Bjks

http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

Gaja Maria disse...

Também já fiz e detesto estar ali de mama espalmada, mas ficamos muito mais descansadas quando tudo está bem. Tenho pavor dessas doenças...

Algures no Oeste disse...

ADRI: Bem vinda. Obrigada :-)