quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Para o que me havia de ter dado

Ontem não tive vontade de ir ao ginásio, eu sei, são fases. Como digo, a questão não é a falta de vontade de me exercitar. É a falta de vontade de ir para o meio da "confusão", barulho, gente e uma certa feira de vaidades mas... adiante... É triste, ou talvez realista, que ao fim de três anos naquele ginásio não sinta o entusiasmo doutrora e me sinta enfadada e farta...
Bom, mas apesar do frio que se fazia sentir ao fim da tarde que é já noite, e tendo já o pai e o filho em casa, deu-me a travadinha e antes de jantar decidi ir fazer uma caminhada com a minha princesa canina que, "coitada", com o vicio da bicicleta vê-se privada por longos períodos de falta de voltinhas com os donos...
Como não fazia isto há muito tempo vi-me obrigada a ir em busca das roupas de corrida, incluindo um gorro quentinho e umas luvas compradas para este propósito. Equipei-me, vesti o corta vento, calcei os ténis da rua - que não calçava há bués - e saí com a cadela...
Começámos por andar depressa mas, estranhamente, instalou-se um mim uma vontade súbita de acelerar o passo e... correr... Era de noite, estava um frio cortante mas aí fomos nós rua acima e rua abaixo, sim, que com aquela escuridão não ia para o meio de árvores e matas. Corri pelos passeios e pelo alcatrão, onde há gente, e naquele sobe e desce corri tão somente 4 kms em meia hora mas que me souberam imensamente bem... Transpirei muito e ainda tirei uma 'selfie' com a minha companheira canina e aqui fartei-me de rir por a tentar manter quieta para a foto, é mesmo uma cadelita bem comportada...!
E naquela pseudo corrida de fim de dia senti-me tão bem que lá veio o ginásio à cabeça... Que me sentia melhor por ali fora do que andar para trás e para a frente, a gastar gasolina e dinheiro na mensalidade, e depois aquilo ser sempre a mesma coisa ou não passar do mesmo. É claro que me faz bem ao braço e à agilidade e flexibilidade do braço e dos ombros mas agora até descarreguei para o telemóvel a aplicação do Nike Training que tem exercícios idênticos aos que faço numa das aulas e que posso fazer tranquilamente em... casa... Claro que não é a mesma coisa mas era mais adaptado aos meus ritmos e horários... e substancialmente mais económico...

Breves imagens da Aplicação.

O meu pequenino treino de ontem, no Strava... :-)

2 comentários:

AvoGI disse...

Quem perde peso não pode se dar ao luxo de não fazer exercíios.
Vá lá um esforço
Kis:=)

Gaja Maria disse...

Entretanto temos atleta de trail, diz quem faz que é espectacular. Adoro desporto, mas correr não me puxa não sei porquê :)