quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sai uma volta, mais uma corrida...

Pois ontem voltou a dar-me a travadinha e depois de chegar a casa, decidi ir correr, tal como o tinha feito na segunda-feira, só que desta vez a minha amiga humana não pode ir e vai daí que então fui com a minha amiga canina. Já não levei tanta roupa mas, ainda assim, cheguei a casa mais transpirada que sei lá o quê depois de 50 minutos a correr. E realmente, corro mesmo "mal", tanto tempo para percorrer apenas 6 quilómetros! Bem sei que por vezes tinha que puxar a cadela e que às tantas, por volta dos 5 quilómetros, passei por casa e deixei-a lá porque era notório o seu cansaço.
Eu própria já me arrastava e só eu sei o que aquilo me estava a custar. As minhas pernas pareciam dois blocos de cimento, pesadonas e doridas mas pensei cá para mim que tinha que correr, pelo menos, 6 quilómetros, e assim foi.
Entretanto, para além da aplicação Strava, instalei outra, o Nike Running que também levei ligado e neste caso surge uma voz de cada vez que fazemos 1 quilómetro e que indica também o tempo e a média. Para além disso, dá para levar a música a tocar e podemos eleger uma "power song" que é suposto ser uma música que nos anime quando estivermos quase a cair para o lado e foi o que pus a tocar quase no fim dos meus míseros 6 quilómetros. Chiça, que me ia dando uma coisinha! Como é possível pedalar tanto e ser tão fraquinha a correr... Só que desta vez está a dar-me prazer, está a ser desafiante e estou a gostar apesar de correr no alcatrão e nos passeios, estar escuro e um vento cortante e frio...
Vamos ver se este entusiasmo se mantém ou se é apenas uma fase por andar enfadada com o ginásio...

(imagem do Nike Running)
(a minha corrida de ontem no Strava)