segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Coisas que emocionam o meu filho...

Ontem, a ver o Got Talent Portugal, filhote 'foge' rumo ao quarto. Pensei que teria havido algum descuido ou qualquer outra coisa mas afinal o que se passava era que o filhote estava a chorar compulsivamente. E porquê? Por que se emocionou com a atuação da menina com a cadela em que representavam o que tinha acontecido a um cão que tinha sido abandonado pelos donos e em que ela (a 'menina') ficou com ele. Na verdade, eu própria me emocionei, o júri do programa também estava tocado, mas nunca pensei que 'atingisse' assim o filhote. Disse que chorava porque estava cheio de pena do cão e do que lhe tinham feito (os donos atiraram-no de um penhasco e teve que ser resgatado pelos Bombeiros, ficou cego...) e que queria muito que o cão estivesse bem. Lá lhe expliquei que sim, que estava bem porque aquela menina tinha ficado com ele e que agora tinha muito carinho e muitas festinhas. Contudo, o choro prolongou-se e ainda foram à vida uns quatro lenços de papel. Por fim, lá sossegou, só depois de ter ido dar um abracinho à nossa própria cadela e eu fiquei a pensar em como tenho, afinal, um filho tão maroto mas que afinal é sensível e emociona-se com as histórias dos outros...

Atuação aqui.

1 comentário:

Sol disse...

Que querido! As crianças traquinas no fundo são as mais sensíveis. Também tenho um assim lá por casa :)