quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Desta vez as coisas melhoraram

Pois que ontem ao fim do dia lá fui eu... correr... como se tivesse bichinhos carpinteiros dentro de mim que me impeliam a fazê-lo. Estava muito frio, fui bem agasalhada e simplesmente fui ao que me custa a fazer. Como sempre, no início custa-me mesmo muito. Penso logo em desistir porque me está a custar e porque, não sei porquê, as pessoas olham quando passo a correr, de gorro enfiado na cabeça e com uns phones cor-de-rosa nos ouvidos para ouvir música. Ainda por cima, ontem ainda não era completamente de noite quando saí para correr. Nota-se que os dias estão maiores e por isso entre o chegar a casa e mudar de roupa, ainda apanhei um lusco fusco com uns laivos claros que permitiam que tudo se visse melhor...
Pois lá continuei a custo, aquele primeiro quilómetro custou-me horrores, e sempre com o vento frio de frente, na cara... Passado um bocado as coisas pareceram melhor mas quando passaram 2 quilómetros pensei: "Só...?! Bolas, que isto hoje não rende...!!!". Prossegui, sempre a correr, mais lento ali, mais rápido acolá. Até que por fim parece ter havido um qualquer 'desenvolvimento' e fiz o mesmo percurso mas comecei a sentir-me bem e quis fazer mais do que os 7 quilómetros que tenho corrido, e sendo assim continuei, já na noite escura e com vento ainda mais frio. Naquela altura já me estava a custar, a vontade era de me atirar para o chão mas o pensamento de que um dia consigo correr 10 quilómetros fez-me não desistir.
E pronto, e foi isso. Foram 8 quilómetros e fiquei quase eufórica com tão pouco mas tanto para mim... É que um dia eu vou correr os 10 quilómetros e sinto-me cada vez mais perto desse objetivo...
Como é que algo que é tão doloroso para mim e ao qual nunca me "dediquei" está agora a ser tão desafiador...
E depois as dúvidas tótós do costume: 
- vou hoje ao ginásio à hora de almoço?
- vou correr logo outra vez mas se calhar não convém correr durante dois dias seguidos, sendo que a aula no ginásio à hora de almoço é leve e por aí não haveria problema?
- vou amanhã também ao ginásio à hora de almoço e corro quando chegar a casa ao final do dia?
- vou amanhã ao ginásio ao final do dia porque tem as minhas duas aulas preferidas mas assim não dá para correr e se calhar sinto-me em menos forma no sábado, dia em que quero ir pedalar porque não o poderei fazer no domingo...?
Ai, que dúvidas tão pouco importantes para o desenvolvimento da humanidade e tão intensas para mim...
:P


Dados do Strava.
Corrida 5 de 100 no Desafio Correr 100 dias em 2015...

4 comentários:

Nainho disse...

Ainda nos vamos cruzar num trail qualquer :) esta no caminho do vicio da corrida :)
Parabens!

Algures no Oeste disse...

NAINHO: Isso é que ainda é difícil pois não estou minimamente preparada, ainda nem cheguei aos 10 kms, mas estou em crer que realmente é algo viciante.
Obrigada :-)

Sol disse...

Quando for grande quero correr como tu :)

Algures no Oeste disse...

SOL: Acredita que não corro nada de jeito ;-) E tu também corres, "ora essa" ;-)