terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dude... Parte II...


Afinal esqueci-me neste post de mais uma coisinha que me faz espécie no ginásio, que é o não entender o porquê de algumas pessoas irem para as aulas de Cycling com potentes equipamentos de... ciclismo... e potentes sapatos de encaixe, se depois estão a "morrer" logo a meio da aula...?
Eh pá, chegam ali com um ar ultra pro, com um equipamento vistoso e caro, e depois vai-se a ver, tudo espremido não dá quase nada... Já observei isto diversas vezes e hoje ao almoço voltou a acontecer. Sim, voltei ao ginásio à hora de almoço e já que estava (ou estou...) em dia cinzento, decidi ir exercitar-me para animar... E lá estavam algumas pessoas super equipadas mas que depois quase tombavam sobre a bicicleta!
E eu na minha blusa gira cor-de-rosinha-anti-transpiração da Decathlon, nos meus 'leggings' Nike comprados nos saldos há um ano e nos meus ténis só do ginásio que já contam com a bela idade de 3 anos - porque estão bons, novos, impecáveis e são da Puma... - quase que me sinto uma tótó por não estar para ali com potentes equipamentos e sapatos de encaixe e tal.
Mas ah, espera, os meus sapatos de encaixe estão ainda a secar da lama que apanharam durante o fim-de-semana...
Mas ah, espera, entretanto a aula decorre e afinal eu nos meus trapos probrezinhos afinal estou ali para as curvas e quero sempre mais e os equipamentos ultra pro parecem não ter grande uso já que a resistência é quase nenhuma. Lembro-me que pedalo e corro na rua e pergunto-me quantas daquelas alminhas farão o mesmo ou parecido...?
Nem sempre fui assim mas também sempre tive tendência para depreciar ou valorizar pouco a minha pessoa e as suas capacidades e isso tem que mudar... Oh, se tem...

5 comentários:

Sol disse...

Só passei para dizer que não gosto de "ver" cinzenta, pões-me muito escura a mim também :(
E lembra-te sempre que mesmo sem te conhecer te considero um "mulherão", admiro imenso a tua força e a tua coragem!
Fica com um pouquinho do meu Sol, mas se achares que é pouco podes ficar com ele todo, quero ver-te feliz :)

Gaja Maria disse...

Não ligues, esses equipamentos só vão ao ginásio, por isso são tão bonitos e novos, pois os que andam na rua, estão gastos, têm pegões das silvas e do mato. :)) o que interessa é pedalar :)

Algures no Oeste disse...

Obrigada SOL pelo apoio... :-)

GAJA MARIA: Tens razão, enfim...

Beijinhos às duas :-)

Margarida disse...

Só pode usar potentes equipamentos de ciclismo e potentes sapatos de encaixe quem é pró??
E quem trabalha para vir a ser pró? Primeiro compra equipamento fraco e depois de ser pró e andar na lama ao fim de semana é que pode comprar equipamento melhor...
Depreciar os outros também não é lindo...

Algures no Oeste disse...

Cara MARGARIDA:
Creio que entendeu mal o que quis dizer. Não tenho nada contra equipamentos de ciclismo pros ou se quem os usa é ultra pro ou não, até porque nada tenho a ver com a carteira de cada um. Eu própria uso os equipamentos de ciclismo na rua e tenho os que posso, e como descrevi, vou ao ginásio com roupas e equipamentos económicos.
A questão aqui não é serem só os ultra prós que podem ou não podem usar equipamentos caros. O que eu quis dizer foi que na maioria dos casos, quem usa esses equipamentos, chega e está na aula com um ar arrogante e depois vai-se a ver a prestação e é o que se vê.
Não quis ofender ninguém até porque, como digo, cada um faz e usa o que quiser...
Volte sempre :-)